Merche Romero feliz no papel de mãe: "Estou completamente apaixonada pelo António".
A CARAS fez o 'making of' de uma produção de moda em que a apresentadora posou com o bebé.
Merche Romero, de 34 anos, regressou ao trabalho numa sessão fotográfica para a rubrica Mother do catálogo outono/inverno da Modalfa, para a qual posou com o filho, António. Tranquilo e muito parecido com o pai, Tó Pereira, o bebé foi o centro das atenções de toda a equipa envolvida na produção. Quanto a Merche, que já recuperou a sua excelente forma, exibiu um brilho especial nos olhos e uma alegria contagiante, reveladores do encantamento com que está a viver a experiência da maternidade.
A CARAS assistiu à produção e conversou com a manequim e apresentadora, que, sempre atenta a António, mostra um jeito natural para ser mãe. Depois de alguns anos a viver no Porto, cidade onde nasceu o filho, a 8 de junho, Merche está de regresso a Lisboa, onde espera ter mais oportunidades para voltar a trabalhar em televisão.
- Como foi voltar a fotografar e, ainda por cima, com o seu filho?
- Fantástico! Foi bom voltar a maquilhar-me, há muito tempo que não me maquilhava [risos]! É uma transformação boa, como é bom voltar ao trabalho, principalmente neste caso em que tive a companhia do meu filho. E na verdade o António já está habituado aos flashes, estou sempre a tirar-nos fotografias lá em casa, já devemos ter mais de mil, eu e ele.
- Foi fácil recuperar a forma? O que tem feito para perder os 14 quilos que aumentou durante a gravidez?
- Basta querer e ter cuidado com a alimentação, coisa que sempre tive. Não engordei muito durante a gravidez, só na fase final, em que já só queria era ter o meu filho nos braços! Mas sou vaidosa e gosto de cuidar de mim. Além disso, a profissão também me exige que esteja bem. Já voltei a correr e bebo muita água e chá.
- Aos 34 anos, continua a ser requisitada como manequim. Isto fá-la sentir bem?
- Nesta fase, já são poucos os trabalhos como modelo, e os que vão surgindo vêm a reboque do que tenho feito em televisão. Mas sim, faz-me sentir bem. Gosto de me sentir bonita e que o Tó e as pessoas de quem gosto me digam que estou bonita. Acho que vou ser sempre assim. Além disso, fotografar é uma das coisas de que mais gosto nesta profissão. E é muito importante gostarmos do que fazemos.
- Como têm sido estes primeiros dois meses como mãe?
- Fantásticos! Pensei que o António ia ser mais parecido comigo, em termos de energia, mas é um bebé muito tranquilo. Transmite-me muita paz, o que é excelente. Deus deu-me uma prenda, deu-me o meu António Salvador! Estou completamente apaixonada pelo meu filho!
- O que mudou na Merche que conhecíamos?
- Sinto que amadureci com o nascimento do meu filho. Relativizo tudo, menorizo os problemas. Quando olho para ele, sinto-me preenchida.
- Ao longo da sessão fotográfica esteve sempre atenta ao António. Como tem sido, para si e para o Tó, este tempo com o bebé?
- Estamos a viver esta fase de forma muito especial e temos tido a sorte de ter tempo para estar com ele. Passamos horas a olhar para o António e já tentamos que ele chame mamã e papá, mas ainda é muito pequenino [risos]! Sou uma mãe babada!
- Já consegue encontrar nele parecenças físicas consigo ou com o Tó?
- Ele tem traços iguais aos do pai, é lindo. Já nas ecografias conseguia ver que ele ia sair mais ao pai.
- Voltou recentemente para Lisboa. Quais são os seus planos a nível profissional?
- Vou continuar a dar aulas de passarela e espero tirar, finalmente, o curso de teatro. Além disso, estou pronta para voltar à SIC quando eles acharem que têm um projeto em que me enquadre. Em Lisboa estou perto da minha mãe, que me vai ajudar com o António, e da família, que está babadíssima.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial